Benefício dos exercícios físicos na osteoporose

18

mar

blog

Durante a vida, os ossos do corpo humano apresentam alterações específicas. Isso significa que, dependendo da fase da vida do indivíduo, a massa óssea pode aumentar ou diminuir. Essas alterações podem estar associadas por diversos fatores como: fase de desenvolvimento, características nutricionais, alterações hormonais e estilo de vida da pessoa.

Quando ocorre perda da massa óssea em excesso há uma situação de risco para o indivíduo, pois os ossos se tornam frágeis e quebradiços tornando-os suscetíveis a quedas e lesões. É necessário que nossos ossos sejam capazes de suportar as cargas, a fim de nos proteger de eventuais fraturas. Um dos grandes aliados na manutenção/aumento da massa óssea é o exercício de força, pois ele promove aumento da densidade mineral óssea nas regiões de maior estresse, aumento da massa muscular, força e resistência, atuando na prevenção da osteoporose e diminuindo, assim, os riscos de a pessoa cair e fraturar um osso.

Sabido que um bom programa de treino de flexibilidade, funcional, de força, resistência e potência muscular, elaborado por um profissional qualificado, pode promover um efeito benéfico no aumento e manutenção da massa óssea e muscular da pessoa.

COMPARTILHE:

Rossi News

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades e informações para deixar sua vida mais saudável e ativa!

Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.

Siga nossas redes sociais