Entre as três doenças musculoesqueléticas que mais prevalecem na população em geral, as dores nos ombros e pescoço atingem mais de 60% dos indivíduos que sofrem com esse problema em algum momento ao longo da vida. Sabemos que a predominância aumenta com cargas de trabalho em escritórios com computador, onde pessoas passam a maior parte do seu tempo na posição sentada, assim como em pessoas que praticam algum esporte de arremesso.
Existe uma potente ligação entre dor crônica no pescoço e ombro com doença na escápula (um dos ossos que forma a articulação do ombro). Nossa escápula funciona como um elo entre a coluna cervical e o ombro e desempenha um papel fundamental no fornecimento de mobilidade e estabilidade da região do pescoço e ombro. Estudos publicados reconheceram que a cervical e o ombro podem apresentar alterações no posicionamento e na movimentação da escápula de uma pessoa que tem queixas de dores constantes.
Para um tratamento efetivo nas dores de pescoço e ombro, o Estúdio Rossi passa informações valiosas de conscientização para que o indivíduo mude seus hábitos de ficar na posição sentada por períodos prolongados em frente ao computador realizando movimentos repetitivos e em uma posição desleixada. Enfatizamos a relevância de restaurar os movimentos das escápulas com exercícios de mobilidade, estabilidade e força dos músculos que envolvem todas essas estruturas que estão conectadas e de forma harmoniosamente contribuem para uma boa movimentação, reduzindo, assim, os riscos e as chances de a pessoa ter episódios dolorosos ao longo da sua vida.