Como melhorar as dores no joelho

26

fev

foto blog

O joelho é uma articulação móvel que sustenta o peso corporal e sua estabilidade depende de diversas estruturas musculares que envolvem essa articulação. É uma das articulações mais acometidas por lesões degenerativas, traumáticas e não- traumáticas, tendo destaque a dor anterior do joelho, na qual a dor pode estar associada a características emocionais, psicológicas, nutricionais, funcionais, estabilidade ou sobrecarga irregular da articulação.

Ela pode se manifestar como dor ao redor ou atrás da patela durante as atividades diárias ou esportivas, como por exemplo: ficar sentado por um período prolongado, agachamentos, subir escadas e corridas. Pessoas que apresentam dor no joelho apresentam desequilíbrio de força, falta de flexibilidade da parte anterior da coxa e fraqueza das musculaturas do quadril. 

Sugerimos para as pessoas que possuem essas dores que impedem muitas das vezes realizar tarefas do cotidiano ou esportivas a fazerem, sob acompanhamento de um profissional qualificado, exercício de estabilidade e fortalecimento dessas estruturas. Vale ressaltar que uma frequência de exercício de ao menos três sessões semanais ao longo de no mínimo seis semanas pode apresentar uma melhora no quadro de dor moderado a elevado.

Lembrando que cada pessoa tem sua individualidade, ou seja, muitas das vezes o que é bom para um, pode não ser para o outro. Por isso, sempre pedimos que procure um profissional para que direcione seus exercícios e você tenha resultados satisfatórios.

  • Alongue sua musculatura da parte da frente e de traz da coxa;
  • Faça exercícios de estabilidade nos joelhos, um joelho instável está propenso a ter dor.
  • Exercícios de fortalecimento das musculaturas da parte da frente e de traz da coxa. 
  • Exercícios de fortalecimento das musculaturas do quadril ajudam a proteger seus joelhos de eventos de dores.

COMPARTILHE:

Rossi News

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades e informações para deixar sua vida mais saudável e ativa!

Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.

Siga nossas redes sociais